Obtenha TOEFL para garantir estudo no exterior

Além de estudo personalizado, confira cinco ferramentas sem custo para preparar-se para o teste 

Estudantes que estiverem se preparando para o TOEFL (Test of English as a Foreign Language ou Teste de Inglês como Língua Estrangeira, em Português) - exame que é pré-requisito em milhares de universidades estrangeiras - agora podem estudar por meio de internet e sem precisar pagar nada. Há, hoje, centenas de recursos para ajudá-lo na preparação para o certificado TOEFL.

Evidentemente, em algum momento dos estudos, você vai querer recorrer a uma ajuda de um profissional experiente, mas se a intenção inicial é buscar ferramentas para ajudá-lo a colocar em prática o que sabe e, ao mesmo tempo, analisar seu atual nível de conhecimento, você vai poder beneficiar-se com as cinco ferramentas grátis que separamos para estudantes que estão prestes a prestar o mundialmente conhecido e aclamado TOEFL.

Antes de citar as cinco ferramentas, lembre-se que você também dispõe de outras opções para estudar de forma mais personalizada. Além dos apps, existem as plataformas, como a Preply, que oferecem aulas 100% exclusivas, de acordo com a disponibilidade do aluno e à distância.

1. Vocabulary.com

Esse site é um dos melhores para quem quer aprender coisas novas e treinar tudo o que já sabe. Ele seleciona o conteúdo e apresenta ao aluno os tópicos mais cobrados no TOEFL. Em forma de jogo online, o site traz para a prática o que já foi aprendido pelo usuário, testando também seu conhecimento de vocabulário.

2. ETS

O site do ETS oferece um grande banco de informações sobre o exame. Explica sobre as principais competências empregadas no teste, bem como o estudo de todo o processo de avaliação e suas diversas etapas. É uma ótima alternativa para quem quer aprofundar-se um pouco mais sobre o teste antes de prestá-lo.

3. TOEFL Writing Question

O vídeo está disponível no site www.notefull.com e pode ser encontrado também no Youtube, bastando digitar o nome “TOEFL Writing Question”. Os vídeos irão ajudá-lo a informar-se sobre o tempo do exame, além de oferecer dicas sobre a preparação em geral. Você também encontra vídeos sobre conteúdo, prática e outros pontos importantes que serão de grande utilidade para os estudantes.

4. Quizlet

Disponível na internet e também para smartphones, o Quizlet traz uma grande variedade de palavras, frases, temas e assuntos que são cobrados no teste. É possível, ainda, conferir o significado das palavras, tendo acesso ao áudio de sua pronúncia. Se você ainda não conhece esse site, vale a pena conferir!

5. English test

Este site é indicado principalmente para aqueles que querem praticar o listening, já que ele disponibiliza centenas de diálogos na língua inglesa. O interessante é que o aluno tem acesso a todas as transcrições dos áudios existentes, além de poder fazer os exercícios para confirmar o que já foi compreendido.

Estudo personalizado

Voltamos a lembrar: se você quiser ter mais segurança ao fazer o TOEFL, estudando de forma mais personalizada, existem plataformas especializadas que podem auxiliá-lo com aulas personalizadas e mais eficientes. Por exemplo, uma dessas plataformas em que você pode estudar a distância é a que já citamos no início deste texto: Preply. Nessa platraforma, você pode escolher o professor (ou professora) de acordo com suas conveniências, pagando por volta de R$ 15 a R$ 25 por hora (ou até 100 dólares por hora). Existem professores cadastrados de várias regiões do Brasil e com diversos perfis. Informe-se no site sobre as formas de pagamento e tome as providências necessárias.

Mais informações: https://preply.com/pt/aulas-ingl%C3%AAs-online

 

 

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado