Parcerias com cientistas dos Estados Unidos

Objetivo é dar apoio a cientistas de países em desenvolvimento.

Professores e pesquisadores que estejam interessados em desenvolver projetos nos Estados Unidos poderão fazer parte do programa Partnerships for Enhanced Engagement in Research (PEER). As inscrições vão até o dia 30 de novembro.

O projeto é uma parceria entre a United States Agency for International Development (USAID) e a National Science Foundation (NSF), com objetivo de apoiar cientistas de 79 países em desenvolvimento, em projetos de interesse da USAID, desenvolvidos por pesquisadores filiados à NSF.

Dentre os assuntos mais relevantes das duas entidades são a agricultura e segurança alimentar; questões relacionadas à saúde global; impactos das mudanças climáticas; mitigação; biodiversidade; água; e energias renováveis.

O processo seletivo para aprovação de projetos consiste em potencial de pesquisa, capacidade do pesquisador em atingir os objetivos propostos e o número de participantes envolvidos (como por exemplo, estudantes, pós-doutores, jovens pesquisadores e cientistas do sexo feminino). O valor do apoio varia entre US$ 30 mil e acima de US$ 100 mil, dependendo da dimensão do projeto. Mais informações no site da PEER, ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado