Capes recebe inscrições para programa Leitorado

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe inscrições para o Programa Leitorado, que financia professores interessados em divulgar a língua portuguesa, cultura e literatura nacionais em 12 universidades da Alemanha, China, Dinamarca, França, Haiti, Nigéria, Paraguai, Porto Rico, Reino Unido, Rússia e Trindade e Tobago. As vagas para leitor, função regulamentada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) desde 1999, é uma parceria da Capes com o MRE.

Para participar é preciso ter nacionalidade brasileira, diploma de nível superior e experiência didática no ensino de língua portuguesa para estrangeiros com foco em literatura e cultura brasileira, bem como em teoria literária e linguística. Os candidatos devem ter também fluência na língua estrangeira correspondente ao país para o qual pretende se candidatar, além de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

O Programa tem duração de dois anos, renovável pelo mesmo período. As inscrições podem ser feitas até 24 de agosto no link: http://noticias.universia.com.br/mobilidade-academica/noticia/2011/07/18/847080/capes-recebe-inscrices-programa-leitorado-com-vagas-em-11-paises.html

Fonte: Universia

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado