Capes e Comissão Fulbright selecionam professor assistente de língua portuguesa nos EUA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio de sua Diretoria de Relações Internacionais (DRI), divulgou o edital nº 30/2011, referente à seleção de bolsas para professor assistente de língua portuguesa nos EUA. O programa é fruto de um acordo entre a Capes e a Comissão Fulbright, e tem como objetivo desenvolver o ensino de português em universidades norte-americanas, estreitando as relações bilaterais entre os dois países.

Para participar da seleção o candidato deve ter nacionalidade brasileira, não ter nacionalidade norte-americana; ter bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa e/ou língua inglesa; ter proficiência em inglês; estar residindo no Brasil durante o processo seletivo; e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo.

O candidato deverá preencher, até 30 de setembro, o formulário de inscrição online disponível no site da Comissão Fulbright e enviar documentação complementar descrita no edital. Mais informações pelos telefones (61) 3248-8603 (Comissão Fulbright) e (61) 2022-6668 (Capes) ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações

Fonte: Capes

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado