Rede internacional de combate à malária procura coordenador

Selecionado dará suporte técnico e científico para as sedes no Brasil e no exterior

medico2A WorldWide Antimalarial Resistance Network (WWARN) está com inscrições abertas para uma vaga de coordenador regional, até o dia 15 de abril. O selecionado atuará no projeto Resistência à cloroquina em Plasmodium vivax: avaliação fenotípica e molecular na Amazônia Ocidental brasileira. A coordenação é do professor Marcelo Urbano Ferreira, da Universidade de São Paulo (USP).

O cargo exige funções de suporte científico e técnico para as sedes no Brasil e na América Latina. A pesquisa baseia-se na triagem e estudo de vários tipos de dados sobre a eficácia de medicamentos anti-malária.

Para participar da seleção, o candidato precisa ter formação em biologia, medicina ou epidemiologia, além de experiência em trabalhos de campo com pacientes em países em desenvolvimento ou projetos de laboratório que envolvam elementos da resistência a drogas antimaláricas.

O candidato também precisa ser fluente em português e inglês e possuir boa comunicação oral e escrita. A atuação terá duração de um ano. Para mais informações, acesse o site da WWARN.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado