Capes oferece bolsa de estudos nos EUA

Programa é destinado a professores de Língua Inglesa.

Os professores de inglês que desejam aperfeiçoar o idioma poderão se inscrever no programa Certificação nos Estados Unidos para Professores de Língua Inglesa, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Embaixada dos EUA no Brasil. O objetivo é a capacitação de professores de língua inglesa da rede pública de ensino e o estreitamento das relações bilaterais entre os dois países.

A inscrição poderá ser feita no site da Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright), no período de 27 de setembro a 4 de novembro. São previstas 50 vagas, divididas em dois grupos de 25 professores. O curso terá duração de oito semanas na Universidade de Oregon, em Eugene, nos Estados Unidos, e duas semanas no Brasil.

A bolsa prevê o alojamento no campus, alimentação, deslocamento nos EUA: (aeroporto-universidade-aeroporto); seguro saúde; passagem aérea internacional de ida e volta e auxílio-deslocamento para o aeroporto mais próximo no Brasil, quando necessário; taxas escolares; materiais educacionais; atividades culturais; e laboratório e aulas de conversação.

A seleção será feita em cinco etapas: verificação da consistência documental, análise de mérito, entrevistas, priorização das candidaturas e reunião conjunta. O resultado deverá ser conhecido em dezembro.

Fonte: Capes

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado