Material de estudo online à disposição dos estudantes do ensino médio

Novo site do kuadro fornece apoio a estudantes com aulas em vídeo

Além das aulas em vídeo com duração média de cinco minutos, que ensinam com exemplos e ilustrações, o site traz também ferramentas para estudo colaborativo.

O kuadro ajuda estudantes do ensino médio na preparação para o ENEM e vestibulares por meio da internet, sem cobrar nada por isso, com aulas em vídeo objetivas e ambiente de estudo colaborativo.

Bruno Werneck, professor do kuadro, explica que a ferramenta é o apoio que os estudantes precisam quando não têm acesso ao professor. Além das aulas em vídeo, que são baseadas nos livros indicados pelo Ministério da Educação (MEC), o kuadro oferece interação social com salas de bate-papo e grupos de estudo para quem busca reforço em redação ou preparação para medicina, por exemplo.

“Para ajudar os estudantes, também temos um fórum de dúvidas, que são respondidas pelos próprios estudantes e monitores online”, conta o professor. O kuadro também administra um blog com dicas de estudos e carreira.

Para o CEO da Rede Alumni, desevolvedora do Quero Bolsa, a parceria auxilia os vestibulandos e proporciona descontos que efetivamente viabilizam o ingresso no ensino superior. “Com a parceria, contribuímos com a formação acadêmica da população jovem do país que enfrenta problemas como a falta de recursos financeiros e, até mesmo, falta de estímulo familiar”.

O kuadro já possui as matérias de Matemática, Biologia, Química e Física e lança mais de 100 vídeos novos por mês. “Completaremos toda a grade curricular do ENEM com vídeoaulas até o fim do ano”, conclui Werneck.

 

Sobre o kuadro

O kuadro nasceu do sonho de um engenheiro e uma bióloga. Ambos sempre estudaram em escolas públicas e venceram nos vestibulares mais difíceis do País. Apesar de uma rotina exigente em grandes empresas como Embraer, Telefônica e Petrobras, sempre estiveram envolvidos com educação, porque sentiram na pele as dificuldades dos estudantes brasileiros e queriam ajudá-los a vencer por meio do estudo. “Alguns estudantes recorrem a professores particulares, outros se reúnem com os colegas e alguns buscam na internet as respostas para suas dúvidas. Para muitos, restam apenas as páginas de referência indicadas pelo professor nos livros didáticos, ou nem isso. Nesse contexto, o kuadro se apresenta como a solução quando o estudante não tem acesso ao professor”, explica Werneck.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do kuadro (RS Press)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado