Estudante é presa por ultrapassar limite de faltas na escola

Menor só foi solta após o pagamento de uma multa

No dia 23 de maio, o Estado do Texas, nos Estados Unidos, prendeu a estudante Diane Tran, de 17 anos, pelo fato de a garota ter ultrapasso o limite de faltas imposto pela legislação local. Por conta disso, a jovem precisou passar uma noite na cadeia, além de pagar uma multa de US$ 100,00 para ser liberada.

O Texas não permite que um estudante tenha mais de 10 faltas em seis meses sem uma justificativa, e a defesa de Diane de trabalhar em dois empregos não foi o suficiente para comover o juiz Lanny Moriarty, que cuidou do caso. “Se você alivia para um, o que faremos com o resto? Aliviar para eles também”?, disse. Uma petição online no site Change.org foi assinada por mais de 26 mil pessoas e pede que o magistrado reverta a decisão.

Diane e sua família residem na casa de Mary Elliot, dona de um bufê, onde a jovem trabalha nos fins de semana. A empresária também concedeu uma entrevista para o canal KHOU-11.

“Ela é uma aluna nota 10. Ela mantém as notas altas, mas às vezes não consegue dormir o suficiente, pois estava trabalhando. Eu compreenderia se fosse o caso de um jovem faltando à escola para vagabundear, se metendo em problemas, usando drogas. Eu entenderia a prisão. Mas não Diane. Tudo o que ela faz é trabalhar e estudar”, resumiu.

Fonte: Operamundi

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado