Aprovados terão direito a bolsas de estudos oferecidas pelo CNPq
A Escola de Direito de São Paulo (Direito-SP) está com inscrições abertas, até 27 de abril, para a sétima edição do Programa de Iniciação Científica (PIC). O intuito é identificar jovens acadêmicos com potencial científico e formá-los como pesquisadores em assuntos jurídicos, com produção de monografia sobre a hipótese de trabalho escolhida. Como nas duas edições anteriores, esta receberá projetos de pesquisa de alunos de outras instituições.
“Com a possibilidade de aceitar estudantes de outras faculdades de Direito, procuramos dar oportunidade para que eles possam desenvolver um trabalho contínuo e sustentável com seu orientador”, disse a coordenadora de pesquisas da Direito-SP, Luciana Gross Cunha.
Para participar, os interessados devem estar matriculados entre o primeiro e oitavo semestre. É necessário preencher um formulário com todas as informações sobre o tipo de pesquisa que será desenvolvido e a indicação do professor orientador.
As pesquisas terão duração máxima de um ano, e serão desenvolvidas no período compreendido entre agosto de 2014 e julho de 2015.
O PIC conta com bolsas oferecidas pela própria instituição e com uma cota de bolsas oferecida anualmente pelo Programa de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq (PIBIC).