Os cursos são gratuitos e para estudantes de doutorado, mestrado e graduação
O Programa Inglês Sem Fronteiras está com inscrições abertas, até 13 de fevereiro, para aproximadamente 9 mil estudantes de doutorado, mestrado e graduação de 43 universidades federais. Os cursos são gratuitos e serão ministrados a partir de 20 de fevereiro, nas instituições de ensino dos próprios inscritos.
Os selecionados terão aulas sobre desenvolvimento linguístico e como se preparar para exames internacionais de proficiência em Língua Inglesa.
Eis as exigências do programa:
- Os alunos de graduação de áreas elegíveis ao CsF (Ciência sem Fronteiras) das universidades federais contempladas com os Núcleos de Línguas poderão participar de todas as ações do programa IsF (Inglês sem Fronteiras): acesso ao My English Online (MEO), participação em aplicações de exames de proficiência e acesso aos cursos presenciais ofertados pelo NucLi de sua instituição, desde que ativos no MEO. Os alunos das universidades federais que são Centros Aplicadores oficiais poderão fazer parte das demandas de aplicação internas da própria IES, quando anunciado em edital do Programa IsF.
- Alunos de graduação de todas as áreas do conhecimento de outras instituições públicas poderão participar do MEO e da aplicação de testes de proficiência.
- Alunos de graduação de todas as áreas do conhecimento de instituições privadas poderão participar do MEO, desde que tenham obtido pontuação igual ou superior a 600 no ENEM.
- Alunos de pós-graduação stricto sensu de instituições públicas e de instituições privadas que tenham seus programas credenciados pela CAPES poderão participar do MEO.
- Alunos e profissionais que se candidatem ao Programa Ciência sem Fronteiras, e a outros programas da CAPES/CNPq, que incluam em seus editais o exame TOEFL ITP, com agenda prevista para aplicação, terão direito a realizá-lo sem custo.