O programa será aberto às 63 universidades e 38 instituições federais de ensino e pesquisa
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Cultura (MinC) criaram o Mais Cultura, programa em que as universidades federais e instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem participar a partir de 2014.
O objetivo é desenvolver e fortalecer a formação de cidadãos nos campos da arte e da cultura.
“A participação das instituições federais dependerá de adesão e de apresentação de planos a serem executados no período de dois anos. Elas serão convocadas por edital a ser elaborado pelo Ministério da Educação, que vai oferecer apoio técnico e financeiro para a execução das atividades propostas”, diz o MEC.
Segundo os ministérios, as 63 universidades federais e 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia devem cumprir diretrizes como: criar planos para fortalecer e estimular a inovação e a expansão da educação superior, profissional e tecnológica em arte em cultura; ampliar a mobilidade estudantil, docente e de técnicos entre as instituições participantes do programa; fomentar a pesquisa, a inovação e a extensão universitária em arte e cultura, incluindo a comunidade externa; estimular e promover eventos, mostras, festivais, circuitos de arte, cultura e empreendedorismo.
Mais informações podem ser obtidas na Portaria Interministerial nº 18/2013 no site do MEC.