Durante o evento, o ministro da Educação da Irlanda também revelou os resultados já alcançados do programa "Ciências sem Fronteiras"
Na ocasião, também foi firmado o acordo entre a universidade irlandesa UCC (University College Cork) e a FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) da USP. Na foto: Robert Devoy (UCC), Ruairí Quinn (Ministro da Educação da Irlanda), Prof. Aluísio Augusto Cotrim Segurado (Vice Presidente de Relações Internacionais USP).
Segundo o ministro, a expectativa é grande, especialmente após os sete acordos que deverão ser assinados entre universidades da Irlanda e do Brasil. “Este primeiro acordo selado é o começo de uma parceria de sucesso para o século 21”, ressalta.
Ainda de acordo com o ministro, o saldo de brasileiros que cursam ou cursaram graduação e pós graduação na Irlanda foi positivo. “Tive um feedback muito satisfatório das universidades irlandesas”, conta. “Posso afirmar que eles serão os futuros embaixadores do sistema educacional no Brasil para as próximas gerações”, aponta Quinn, que espera receber 2.000 brasileiros na Irlanda em 2014.
Participaram do evento também Aluísio Augusto Cotrim Segurado, vice-reitor do curso de Relações Internacionais, e José Roberto Piqueira, vice-diretor da Escola Politécnica, da USP.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Enterprise Ireland (*).
Foto: Divulgação, Túlio Vidal.
(*) A Enterprise Ireland é organização governamental responsável pelo desenvolvimento e crescimento das empresas irlandesas nos mercados mundiais. Ela trabalha em parceria com o setor privado para ajudá-lo a começar, aumentar e inovar nas exportações globais. O organismo oferece aos empresários irlandeses financiamento, assistência para exportação, ajuda para desenvolver competitividade, assistência técnica e conectividade com mercados estrangeiros, provendo acesso a contatos governamentais e compradores. Saiba mais: www.enterprise-ireland.com.