Tragédia atinge estudantes da Universidade Federal de Santa Maria

Os universitários estavam participando de um evento na boate que sofreu incêndio

Fire02 docUma grande tragédia envolveu estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Até o final da tarde deste domingo, jornais, rádios e TVs noticiaram 233 mortos (120 homens e 113 mulheres) e mais de uma centena de feridos em estado grave.

Segundo informações, a tragédia foi causada por uma falha em show pirotécnico executado pela banda Gurizada Fandangueira, que acabou incendiando a espuma de isolamento acústico, causando incêndio no interior da boate Kiss, com capacidade para 400 pessoas, onde se aglomeravam cerca de 2 mil pessoas.

A tragédia ocorreu por volta das 2 horas da manhã. Segundo depoimentos de pessoas que escaparam com vida, no início, os seguranças atrasaram a evacuação, pois impediram a saída dos presentes, exigindo a quitação da comanda.

Segundo informações das equipes médicas dos hospitais da cidade, a maioria das vítimas morreu em função da asfixia, por ter respirado fumaça tóxica, que afetou o sistema respiratório.

Os estudantes da Universidade Federal de Santa Maria estavam participando de um evento que começou às 23 horas de sábado. Participavam do evento estudantes de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia.

Fontes: Rádio Caio Prado, Diário Gaúcho

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado