UFRJ anuncia retomada das aulas

Outras universidades fluminenses permanecem firmes na greve

Nesta quarta-feira (5), a direção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ) irá elaborar um novo calendário acadêmico para repor as aulas que foram prejudicadas com a greve que durou mais de 100 dias. A instituição programa a retomada das aulas para a segunda-feira (10), para os seus 40 mil alunos.

A UERJ encerrou a paralisação na sexta-feira (31). Mas a greve não terminou para a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), que são vinculadas ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

O sindicato admite que as negociações com o Governo Federal estão difíceis, mas pedem que as universidades não abram mão da greve e lutem pela renegociação com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Para o Governo Federal, o ultimato de negociações foi no dia 13 de agosto, quando ofereceu um reajuste salarial de até 40%. A proposta não foi aceita pelo Andes, mas foi acatada pelo Sindicato de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes). Das 59 universidades federais, 52 permanecem paralisadas.

Fonte: Isabela Vieira (UOL)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado