Faculdades controlam acessos para evitar crimes

Confira as medidas tomadas por algumas universidades do país

Para evitar depredações, roubos, assaltos, furtos e sequestros-relâmpago, instituições de ensino superior públicas de todo o país estão tomando medidas de vigilância para um maior controle de acesso de quem circula em seu meio. Entre as medidas tomadas estão a terceirização da segurança, instalação de câmeras e guaritas, além da instalação de cercas e acesso restrito para pertencentes da comunidade acadêmica nos fins de semana, como acontece na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A universidade instituiu a regra: para entrar em suas dependências nos sábados e domingos, só se o nome estiver presente numa lista. Neste ano, a Universidade de São Paulo (USP) promete instalar seis cancelas nas entradas de pedestres para facilitar a identificação dos visitantes, em horários restritos.

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul pretende instalar catracas nas entradas das faculdades, enquanto a Universidade Estadual Paulista (Unesp) confeccionou cartões com chip para controlar o acesso. A ideia foi uma parceria com o Banco Santander, que acoplou a estescartões de débito, o que acarretou em alguns descontentamentos. Confira as medidas tomadas por algumas universidades do país, no site da Folha de S. Paulo.

Fonte: Reynaldo Turollo Jr. (Folha.com)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado