Estudante de 15 anos entra na justiça para matricular-se na UFMS

Defensoria Pública acredita na decisão favorável do TJ do Mato Grosso do Sul

estudoAprovada na 18ª colocação no processo seletivo da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), a adolescente Aline Gabriela Barbosa Pérez, de 15 anos, deverá entrar na Justiça para conseguir sua matrícula no curso de Zootecnia. A candidata conseguiu a classificação através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul deverá representar a adolescente. O motivo do imbróglio é que Aline ainda não concluiu o ensino médio, já que cursaria o último ano em 2012. “Eu já estava um ano adiantada, agora vou ganhar dois anos. Estou muito animada e preparada para começar a faculdade”, relatou Aline à Defensoria Pública. A estudante completará 16 anos no dia 6 de fevereiro.

Em nota, a Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul intenciona "entrar com um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Estado solicitando que os documentos necessários para a matrícula sejam disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação". O período de ingresso referente à primeira chamada do Sisu será nos dias 19 e 20 de janeiro.

“Em dezembro houve uma situação semelhante e o TJ foi favorável ao estudante, por isso eu acredito que a decisão venha no prazo, até quinta-feira (19) tenha saído” (sic), explicou Marcello Moraes Salles, defensor público responsável pela causa.

Fonte: UOL

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado