Novo curso de Direito permite ao aluno tripla titulação

Graduado poderá exercer a profissão no Brasil e na Europa

Graças a uma parceria entre as universidades Anhembi Morumbi e Europea de Madrid (ESP), a partir de 2012, o aluno do curso de Direito poderá adquirir três diplomas, depois de sete anos e meio de estudos. "Nosso objetivo é formar pessoas com visão global, que possam atuar em vários países", disse Oscar Hipólito, diretor geral acadêmico da Laureate Brasil.

Além das graduações válidas no Brasil e na Espanha, o aluno terá o título de máster em derecho. O programa consiste em cinco anos de estudos no Brasil e o restante na Europa. Ao fim do curso, as titulações serão válidas em toda a União Europeia. O tempo de curso na Espanha pode ser realizado após cinco anos de estudos no Brasil ou intercalado.

"Na União Europeia, o curso de direito é flexível e eles aceitam boa parte da carga horária do programa brasileiro. Já a graduação no nosso país tem um modelo mais rígido e não dá para mexer na duração", explicou Liliane Kafler, diretora do International Office, da Anhembi Morumbi.

Outra novidade é que o estudante com o curso concluído poderá exercer suas funções profissionais no Brasil e no Velho Continente, desde que seja aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e em um órgão similar na Europa.

Fonte: Adriana Fonseca (Jornal Valor Econômico – 14.12.11)

Comentários   

0 # itala 02-01-2012 10:12
Isso é muito bom...agora será que os estudantes que ja se formaram poderão usurfruir dessa vantagem tb? Isso sim seria muito bom!
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário