Pós-doutorado em Ciência de Dados e Instrumentação na Poli-USP

O prazo de inscrição, com bolsa da Fapesp, vai até 31 de outubro

 

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP na área de ciência de dados e instrumentação. O prazo de inscrição termina em 31 de outubro de 2021.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

A oportunidade é para trabalhar em pesquisa sobre uma combinação de estrutura de borda e nuvem, implementada e testada no contexto de coleta e análise de dados de emissões de gases de efeito estufa.

A questão crítica da arquitetura de nuvem de borda proposta e investigada no projeto é uma discussão sobre a divisão de tarefas que devem ser executadas na nuvem e as tarefas implementadas perto do usuário ou fonte de dados na borda da rede.

O candidato deve ser doutor em engenharia e ter conhecimento de projeto de aeronaves, sistemas autônomos, sistemas embarcados, redes neurais profundas, aprendizado de máquina, linguagens de programação C/C++ e Python.

A inscrição pode ser feita no site do RCGI, selecionando a vaga de código REF 21PDR127.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4432.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado