Dinossauros no Museu de História Natural de Nova Iorque

O aspecto educativo está sempre presente nos objetos expostos

dinossauroParece óbvio que um museu de historia natural, tal como o de Nova Iorque, tenha uma área inteira dedicada a dinossauros. Aliás, na entrada do museu estão expostos dois esqueletos de dinossauros bem altos.

O que fazem os pais levarem crianças para ver esqueletos enormes de dinossauros? Somente para tirar fotografias junto com os filhos ou uma self?

silvio 22.11 IMG 20151112 135240422Não propriamente. Não é simplesmente uma exposição de ossos mostrando o nome do dinossauro, seu peso e a altura. Nos melhores museus desse gênero nos Estados Unidos, sempre existe o lado educativo.


Há uma sala com filmes relacionando a origem das espécies, a sua evolução, os mamíferos, o surgimento e a causa do desaparecimento dos dinossauros, e no final, o roteiro para ver a exposição.

silvio 22.11 IMG 20151112 135434846Nas exposições, há interatividade, ou seja, painéis em que a criança pode mexer, ver e ler as explicações sobre os dinossauros. As funções de alguns dos ossos, dos dentes, dos pés, e sua relação com os que os seres humanos têm. A exibição é feita para chamar a atenção para aprender.

E sempre tem uma lojinha que vende lembrancinhas, neste caso, camisetas, brinquedos e bonecos com motivos de dinossauros simpáticos.

Texto e fotos: Equipe Professornews

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado