Museu de São Paulo: mostra de Cultura Pré-Colombiana

Exposição ficará em cartaz até 24 de agosto e a entrada é franca

Até 24 de agosto, o Museu da Cidade de São Paulo (OCA) promoverá a maior exposição já realizada sobre a Cultura Pré-Colombiana.

Com mais de 380 objetos de uma das maiores civilizações da América do Sul antes da chegada dos colonizadores europeus, a mostra Mayas: Revelação de um Tempo Sem Fim pretende lançar uma luz sobre a arte e o dia a dia dos tempos áureos dos maias, que teve seu império onde hoje é o México.

Muito já se estudou e se escreveu sobre os maias, povo que é considerado um dos mais avançados nos campos da Matemática, Astronomia, Medicina e Arquitetura, mesmo sem qualquer contato com a cultura europeia, visto que sua civilização extinguiu-se antes mesmo do início da dos astecas.

A curadoria é da doutora Mercedes de la Garza, professora emérita da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e de sua reconhecida equipe de pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), em colaboração com o Conselho Nacional para a Cultura e as Artes (CONACULTA).

O OCA fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n. Parque do Ibirapuera / portão 3 - São Paulo – SP. Telefone: (11) 3241-1081.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado