Revista Life disponibiliza mais de 10 milhões de fotos

Internautas podem baixar momentos marcantes da história sem custo

Testemunha ocular da história do fim do século XIX e de todo o século XX, a Revista Life esteve presente na vida de personalidades marcantes das artes, política, esporte, atividades sociais, religiosas e até anônimas, e agora, desde o encerramento de suas atividades em 2007, seu acervo de mais de 10 milhões de fotos estão disponíveis para download gratuito.

A iniciativa partiu do Google, que reuniu, além de fotografias, artigos, crônicas, cartoons e imagens de pin-ups que fizeram enorme sucesso nas primeiras décadas do século passado.

Periódico lido por autoridades políticas do mundo inteiro, como também de artistas, esportistas e jornalistas, a norte-americana Life cobria o mundo. Sob as canetas de seus repórteres e pelas lentes de seus fotógrafos, a história do século XX foi mostrada em várias esferas das sociedades.

Através dela, os leitores viram mudanças de regimes políticos, extinção e nascimentos de nações, guerras, eventos importantes como a premiação do Oscar, das Copas do Mundo, e da vida de celebridades, como Marilyn Monroe, Pablo Picasso, Winston Churchill, Fidel Castro, Elvis Presley, Sofia Loren, Frank Sinatra e Pelé, por exemplo.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado