Fotógrafa rompe com estereótipo Barbie e retrata sua filha como ícones feministas

Jaime Moore descartou retratar sua filha como imagem da mulher perfeita

De uma forma interessante, a fotógrafa norte-americana Jaime Moore realizou uma curiosa homenagem a algumas mulheres que são ícones dos movimentos feministas mundiais, ao presentear sua filha Emma Moore, de 5 anos, com uma série de fotos em que a menina retrata importantes mulheres que fizeram e fazem parte da história.

Ao pensar num tema para o ensaio, Jaime pesquisou tutoriais, e um chamou a atenção: “Como vestir sua filha como uma bela princesa da Disney”. A fotógrafa reconheceu que ficou tentada com a ideia, mas preferiu buscar outras fontes de inspiração.

“Uma fantasia pouco realista para a maioria das meninas”, disse, referindo-se ao estereótipo das mulheres de corpo e rostos “perfeitos”.

O trabalho resultou na escolha por mulheres que de alguma forma influenciaram ideias, atitudes e políticas pelo mundo.

Dentre as homenageadas, estão:

Susan Brownell Anthony, feminista norte-americana, que lutou pelos Direitos da Mulher, como o voto, no Século XIX; Gabrielle Bonheur “Coco” Chanel, estilista francesa; Amelia Mary Earhart, uma das pioneiras na aviação mundial, que bateu vários recordes de voo na primeira metade do Século XX, mas desapareceu no Oceano Pacífico em 2 de julho de 1937, quando tentava a primeira volta ao mundo sobre a linha do Equador; Helen Keller, autora, ativista política e oradora norte-americana com deficiência visual e auditiva; e Valerie Jane Morris Goodall, artista, ativista e primatóloga inglesa.

Veja as fotos no site Machismo Chato de Cada Dia.

Fonte: Machismo Chato de Cada Dia

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado