22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Jorge Amado, Nelson Rodrigues e os 90 anos da Semana de Arte de 22 são os homenageados

livros diversos"Escrever é transmitir vida, emoção, o que conheço e o que sei, minha experiência e minha forma de ver a vida" (Jorge Amado)

Acontece em São Paulo, entre 9 e 19 de agosto, a 22ª Bienal do Livro no Pavilhão de Exposições Anhembi. Autores consagrados e a Semana da Arte Moderna estão sendo homenageados nesta edição.

Jorge Amado, cujo centenário de nascimento ocorre em 2012, é considerado um dos protagonistas da literatura brasileira, escritor mais traduzido no exterior. Suas obras são lidas por públicos de todas as idades e adaptadas para teatro, rádio e TV.

Nelson Rodrigues é o maior dramaturgo brasileiro, que está celebrando, também, o centenário de nascimento.

Semana de Arte de 22, evento que iniciou o movimento modernista brasileiro, completa 90 anos. Participaram nomes consagrados de nossa literatura, como: Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Victor Brecheret, Anita Malfatti, Heitor Villa-Lobos, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, entre outros.

Os visitantes encontrarão as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, além dos mais importantes lançamentos editoriais e escritores, em sessões de bate-papo e autógrafos, e livros a partir de R$1,00. Aos professores, em especial, haverá o “Espaço do Professor” com cursos para reciclagem de conhecimento, palestras e oficinas durante a feira. Para crianças e adolescentes haverá programação especial.

O centro de exposições Anhembi fica na: Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo-SP

Para mais informações, visite o site do evento: http://www.bienaldolivrosp.com.br

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado