Tosa Matsuri: festival destaca a cultura japonesa integrada à comunidade brasileira

Os pontos altos do festival serão shows e culinária

gaijinsentai webCom o objetivo de divulgar a cultura, culinária e a tradição dos descendentes japoneses e sua integração à comunidade brasileira, o evento reunirá atrações típicas da cultura japonesa, tais como: taikô (tambor), buyou ou odori (dança), bujutsu (artes marciais), banda cover de músicas animê (Dragon Ball, Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, entre outras) e tokusatsu (Jaspion, Changeman, GoGo Five, Flashman etc), J-Pop e J-Rock, matsuri dance (dança moderna), teatro cosplay (fantasiados de personagens) e grupos de street dance. Também estarão presentes diversas equipes com músicas brasileira, americana e japonesa.

O evento será realizado pelo Departamento de Jovens da Associação Cultural da Província de Kochi no Brasil (Kochi Kenjinkai), no Parque da Água Branca, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de agosto, com entrada franca.

Segundo Augusto Takeda, um dos líderes do evento, a escolha do local foi importante, pois desejavam um espaço amplo, ao ar livre e de fácil acesso, para atrair crianças, jovens e famílias que queiram se divertir com as atrações e provar as delícias das culinárias japonesa e brasileira, tais como: yakissoba, temaki, sushi, bentô, shimeji, udon, tataki, guioza, comida baiana, doces e bebidas artesanais, fondue de frutas com chocolate, entre outras iguarias.

"Além dos shows e brincadeiras, as crianças poderão se divertir nos brinquedos que estarão disponíveis no local. Nós queremos que todos os jovens, de 1 a 101 anos, se divirtam nos dois dias do evento", completou Takeda.

Vale a pena conferir. O evento será realizado no Parque da Água Branca, localizada na Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, São Paulo.

O Portal Professornews é um dos patrocinadores do evento.

Conheça as atrações do evento em: www.tosamatsuri.com.br.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado