Qual é o seu professor preferido da ficção?

Internauta pode votar no seu mestre inesquecível entre filmes, seriados e novelas

O portal Universo on Line (UOL) fez uma interessante enquete que envolve professores do mundo da ficção, onde o internauta pode apontar o seu preferido. Entre eles, estão figuras famosas do Cinema, Série, Novela e Desenho Animado. Ao todo são 35 ‘concorrentes’, e só o cinema tem 21 participantes, com a série Harry Potter apresentando 11 docentes da disciplina de magia e feitiçaria.

O segundo lugar cabe aos mestres das novelas, sendo oito no total. Em séries são cinco apontados, cabendo ao desenho animado apenas uma presença. Aliás, “presença” apenas no sentido figurado, pois a representante é a enigmática professora do Charlie Brown, que nunca apareceu em cena, mas expressa-se apenas com a voz, algo como “Bló, bló, bló” quando o Charlie entra na sala.

Na lista, surgem nomes como o professor Girafales, do seriado mexicano Chaves; o professor Raimundo, personagem de Chico Anysio; o professor Tibúrcio, vivido por Marcelo Tas; a inesquecível professora Helena, da novela mexicana Carrossel; o imbatível policial-professor John Kimble, do filme Um Tira no Jardim de Infância; além do professor Klump, do filme O Professor Aloprado; e o filosófico Joe Clark, de Meu Mestre, Minha Vida e muitos outros.

Confira no site do UOL.

Fonte: UOL

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado