Exposição Senna Emotion em São Paulo

Mostra também seguirá para Rio de Janeiro e Curitiba

Fãs da Fórmula I, mais precisamente do tricampeão do mundo Ayrton Senna, poderão conferir a exposição Senna Emotion, que está na Estação de Metrô República, em São Paulo, até o dia 3 de junho, das 11 às 20h.

O acervo conta com objetos utilizados pelo piloto, como capacetes, carro de corrida, além de mapas dos circuitos onde Senna conquistou 41 vitórias, 65 pole positions e três títulos mundiais. O passeio é gratuito para os usuários do metrô.

Morto aos 34 anos, após um acidente trágico no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, em 1994, Senna deixou uma legião de fãs em todo o mundo, que até hoje o consideram o maior piloto de Fórmula I que já existiu, mesmo que muitos de seus recordes já tenham sido ultrapassados.

“A mostra é importante porque reúne parte valiosa da memória da carreira de um dos maiores pilotos de F1. As atrações são bem interativas, proporcionam uma experiência lúdica aos fãs e informação para gerações mais novas que não acompanharam a trajetória do Senna”, informou Irineu Villanoeva Jr, Gerente de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

A mostra é recheada de exposições interativas, onde o visitante poderá fazer uma viagem pelas pistas de corrida, que conta com efeitos sonoros, como se estivesse presente numa largada. Também poderá conhecer as emoções de subir em um pódio e “segurar” um troféu virtual, sendo possível registrar o momento com fotos.

Depois de São Paulo, a mostra irá para o Rio de Janeiro, no período de 16 de junho a 16 de julho, no Museu Histórico Nacional, e depois seguirá para Curitiba, onde ficará no Centro Cultural Sistema FIEP, entre 1º e 31 de agosto.

Para saber mais, acesse o site do Instituto Ayrton Senna.

Fonte: Instituto Ayrton Senna

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado