A marca do Zorro no cinema e na culinária

Cozinha de primeira escondida na Zona Norte de São Paulo

Fernando Alves (*)

Foi-se o tempo em que as ruas da Zona Norte, de Santana ao Tucuruvi, das margens do Tietê à Serra da Cantareira, eram sinônimo de bucolismo. A região fervilha com toda sorte de serviços. O teatro Jardim São Paulo tem programação ininterrupta, os cinemas vivem lotados, as faculdades congestionam os logradouros nos horários de entrada e saída de seus alunos e professores.

garcia1Inspirado no personagem da série televisiva Zorro e nos filmes subsequentes, o restaurante “Sargento Garcia” [http://www.sargentogarciarestaurante.com.br/] é um oásis em meio a esse agito.

Situado no bairro Jardim França, entre as movimentadas avenidas Água Fria e Nova Cantareira, o restaurante de poucas e bem atendidas mesas traz em seu cardápio de apelo mediterrâneo preciosidades que justificam uma visita à casa.

Recomendo que o leitor vá sem pressa e aprecie o serviço completo. Como entrada, um “carpaccio oriental” (salmão e atum em molho de limão siciliano, ervas frescas e alcaparras). Como prato principal, experimentei há algumas semanas o “bacalhau a lagareiro” (lombo de bacalhau em azeite português, com ovos, batatas, brócolis, tomates e cebola glaceada). Espetacular!

Para acompanhar entrada e prato principal, um bom vinho branco português da Bairrada: Vinhas Velhas Luís Pato. Não consta do cardápio, mas verifique junto ao chef se ele tem boa manga... para uma sobremesa deliciosa: manga grelhada com calda de pimenta rosa. De virar os olhos!

Bom apetite!


(*) Fernando Alves é editor do Portal Professornews.

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado