As aulas abordam cinema, música, literatura, informática e games

120px-Internet1Interessados em cultura em geral, como cinema, música, games, literatura e outros assuntos, podem se inscrever gratuitamente nos cursos online de cinco grandes universidades norte-americanas, como Stanford, Massachusetts Institute of Techonology (MIT), Harvard, Yale, e Berkeley.

A Stanford disponibiliza o curso de design de programas de inteligência artificial para jogos, o General Game Playing.

O MIT possui em sua grade, o Shakespeare, Filme e Mídia, que é um guia de referências de filmes e leituras sobre as publicações mais importantes do dramaturgo inglês. Basta entrar no site para participar do curso.

Os interessados em informática podem optar pelo curso de Introdução à Ciência da Computação, em Harvard, com possibilidade de começarem a qualquer momento.

Já a Yale disponibiliza o curso Ouvindo Música, que objetiva ensinar os estudantes a terem habilidades auditivas para maior compreensão das composições, como Bach e Mozart, por exemplo. Os estilos são variados, além do clássico, e os alunos ouvirão Blues, Canto Gregoriano e outros.

Em Berkeley, o curso Mecanismos de Busca na Internet pretende ensinar o funcionamento dos mecanismos de buscas, como o Google, e como usá-los para transformar a sociedade.

Fonte: Catraca Livre