Educação na Era Digital

Além de estudo personalizado, confira cinco ferramentas sem custo para preparar-se para o teste 

Estudantes que estiverem se preparando para o TOEFL (Test of English as a Foreign Language ou Teste de Inglês como Língua Estrangeira, em Português) - exame que é pré-requisito em milhares de universidades estrangeiras - agora podem estudar por meio de internet e sem precisar pagar nada. Há, hoje, centenas de recursos para ajudá-lo na preparação para o certificado TOEFL.

Add a comment

O programa é completamente gratuito e concederá certificado

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) oferece de forma gratuita a professores de todo o Brasil, cursos de extensão a distância do Programa Apoio ao Professor, que objetivam aperfeiçoamento profissional.

Add a comment

Os professores podem contribuir com envio de seus trabalhos

O Ministério da Educação (MEC) oferece grande volume de conteúdo digital de níveis superior, técnico, básico e médio em várias áreas do conhecimento, que podem auxiliar o professor em suas aulas e pesquisas.

Add a comment

As aulas abordam temas de várias áreas do conhecimento

A Universidade Harvard, nos Estados Unidos, oferece aos internautas 17 cursos digitais gratuitos em vários campos. Dentre as áreas oferecidas destacam-se:

Add a comment

As aulas são para o nível intermediário e as inscrições irão até 29 de outubro

A Universidade de Nantes, na França, está com inscrições abertas, até 29 de outubro, para o curso gratuito online de Francês com duração de seis semanas. As aulas são destinadas a quem já tem algum conhecimento do idioma, a partir do nível intermediário.

Add a comment

Os cursos são exclusivos para estudantes da rede pública do Estado

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece gratuitamente diversos cursos de idioma. Podem se inscrever alunos do ensino fundamental, ensino médio e da educação de jovens e adultos (EJA).

Add a comment