Relatório da Universidade de Stanford afirma que desigualdade nas escolas ameaça prosperidade dos EUA

Nenhuma outra nação desenvolvida tem desigualdades tão profundas, diz o Relatório

Renomados professores da Universidade de Stanford afirmam, em relatório, que a desigualdade nas escolas ameaça a prosperidade dos Estados Unidos. Eles dizem que 10 mil estudantes de comunidades pobres dos EUA têm suas vidas negativamente atingidas quando não têm acesso à educação pública de qualidade, perdendo com isso oportunidades de um futuro promissor.

O professor Mariano-Florentino Cuéllar, codiretor do Centro de Stanford para a Segurança e Cooperação Internacional e especialista em responsabilidade institucional, diz que o governo federal deve desenvolver maneiras de proporcionar uma educação qualitativa para suas crianças, para contribuir com o crescimento do país.

A comissão sugere melhoria na formação de professores, aprimoramento na destinação dos recursos direcionados à educação e criação de um programa de concessão de incentivos para estados e municípios para promover uma educação de alta qualidade.

Linda Darling-Hammond, professora de Educação e codiretora da Escola Redesenho de Rede (SRN), afirma que a melhoria da qualidade na educação deve ser considerada como uma questão de interesse econômico.

Fonte: Universidade de Stanford

Adicionar comentário