Como transformar os conflitos em grandes oportunidades
A Editora Saraiva lança o livro Gestão de Conflitos para ajudar gestores – e pessoas que trabalham com gestores – a distinguir os conflitos produtivos dos contraprodutivos e a gerenciar ambas as conjunturas. Dessa forma todos contribuirão, e muito, para resultados positivos da organização e para o bem-estar geral.
Você quer ganhar mais com menos estresse? Saiba que todo conflito é uma oportunidade de ganhar ou de perder, dependendo de como ele é gerenciado. Porém, uma coisa é certa: existem organizações que não aceitam a presença de conflitos em seu meio. Entretanto, uma empresa sem conflitos não existe. Conflitos são naturais e até necessários.
Por um lado, sem os conflitos, não haverá mudanças, o que não é bom; por outro, muitos conflitos são desnecessários e destroem valores, causando prejuízos para as organizações e para as pessoas que nelas trabalham.
Sobre os autores:
Anna Burbridge é formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Ensino pela School for International Training, em Vermont (EUA). Fez cursos na School for Communication (Washington D. C.), na American University (Washington D. C.), em Harvard e em Stanford. É coach, consultora e líder de workshops de comunicação, técnicas de negociação e resolução de conflitos. Ministra aulas de negociação, comunicação e inteligência emocional em programas de MBA.
Marc Burbridge é mestre em Economia pela School of International Service da American University, com especialização em Negociação pela Harvard. Possui certificações em Mediação por entidades dos Estados Unidos, Europa e Brasil. Tem mais de 30 anos de experiência como mediador empresarial e consultor para negociações estratégicas. É coautor do livro Gestão de Negociação, também publicado pela Editora Saraiva.