Editora Saraiva lança o livro Condutas Antissindicais

Obra aborda o conceito, conduta e a liberdade sindical na ótica de outros direitos

A Editora Saraiva lançou o livro Condutas Antissindicais (Luciano Martinez – Editora Saraiva, 1ª edição, 2012, 454 p., R$ 93,10). Os direitos de liberdade sindical podem sofrer oposições de toda espécie. A hostilidade e a oposição às reivindicações sindicalistas conotam condutas antissindicais que, independentemente de se tratar de práticas isoladas ou de verdadeiras atividades organizadas, trazem muitos questionamentos.

Saber até que ponto se estende o conceito de conduta antissindical e analisar a liberdade sindical sob a perspectiva de sua lesão e dos efeitos daí decorrentes, especialmente sobre a progressividade de outros direitos humanos são temas relevantes debatidos em Condutas Antissindicais.

Essa obra é uma fonte de consulta para aqueles que acompanham a trajetória profissional e acadêmica do magistrado, seja pelo rigor da pesquisa científica, seja pelo ineditismo do enfoque da matéria sindical.

Sobre o autor:

Luciano Martinez é Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região. Professor Adjunto de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutor em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre e Doutorando em Direito Social pela Universidad de Castilla-La Mancha – Espanha. Titular da Cadeira n. 52 da Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT). Coordenador dos Cursos de Especialização em Direito do Trabalho da UFBA.

Adicionar comentário