Professores da UFSCar decidem encerrar a greve nos três campi da instituição

Outras instituições, como a UFRGS e UFCSPA, também optaram pelo fim da paralização

Na última segunda-feira (6), três universidades decidiram encerrar a greve: Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Além delas, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) também optou pela volta às atividades.

Mesmo com a volta dos professores, a UFSCar ainda não tem previsão de retorno das aulas, como informou Luiz Carlos Gomide, diretor da Associação de Docentes da UFSCar (ADUFSCar). “O fato dos professores voltarem não faz as aulas voltarem necessariamente, pois parte das atividades depende dos técnicos e funcionários em geral que ainda estão em greve”, disse.

Ao todo, 53 professores dos três campi da UFSCar participaram da assembleia, onde 43 votaram pelo fim da greve, quatro foram contrários e outros seis abstiveram. A ADUFSCar é ligada a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), único sindicato a aceitar a última proposta do Governo Federal.

No entanto, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) ainda continuam em greve.

Fonte: UOL

Adicionar comentário