Estudante estrangeiro precisa de informações sobre universidades brasileiras

Vamos ajudar um estudante de Angola interessado em estudar no Brasil?

ensino-superior3O Portal ProfessorNews tem recebido inúmeros pedidos de informação sobre cursos de graduação e pós-graduação no Brasil. É um sinal de que o nível dos cursos superiores no Brasil tornou-se interessante para estudantes estrangeiros.

A equipe técnica do Portal Professornews tem se esforçado para esclarecer as dúvidas, mas alguns pedidos, por serem abrangentes, ficam difíceis de atender de imediato. É o caso de um pedido de informação feito pela Sra. Natalia Ferreira, de Angola: ela tem um filho de 18 anos, que deseja cursar faculdade no Brasil, na área de Administração, Economia e Ciências Contábeis ou assemelhados, em alguma cidade do interior (fora dos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro), em curso de bom nível.

Para tomar a difícil decisão de enviar o filho para o "longínquo" Brasil, a Sra. Natalia precisa de algumas informações, como preço de mensalidade, documentação necessária e custo de alojamento. O pedido de informação dela encontra-se na matéria: Estudantes estrangeiros falam porque escolheram o Brasil para intercâmbio.

Vamos ajudá-la? Para facilitar a compreensão da Sra. Natalia, de Angola, as informações poderiam ser fornecidas no no campo "Adicionar comentário", ao final desta página, com os  seguintes dados:

  - Nome da instituição;

  - Pública ou privada:

  - Nome(s) do(s) curso(s):

  - Duração:

  - Procedimento e documentação necessária para ingresso na faculdade:

  - Mensalidade ou anuidade:

  - Preço de acomodação para estudante (valor mensal):

  - Informações adicionais:

  - E-mail de contato:

Caso o professor, o coordenador ou a instituição que estiver em condição de fornecer as informações acima desejar, pode fornecer somente os meios de contato, como e-mail ou telefone. Pode ainda entrar em contato com o Portal Professornews por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Comentários   

0 # Silvio Miyazaki 05-07-2012 09:51
Um estudante de Angola pode tentar a bolsa PEC-G do governo brasileiro. É destinado somente a estrangeiros. Na USP, há vários alunos de países da África e da América Latina que vieram por essa modalidade. Na minha graduação, tive 3 colegas de Cabo Verde que estudavam por essa bolsa, um deles hoje é o Primeiro Ministro desse país.

Mais informações:
www.dce.mre.gov.br/PEC/G/como_participar.html
Responder | Reportar ao administrador
0 # Gaspar Santos 28-07-2012 23:58
Na região de Bauru e Marília, no centro do estado de São Paulo, existem diversos campis de universidades estaduais, mas existem também boas instituições de ensino particulares, com mensalidades em torno de R$ 700.
Com mais R$ 1.000, podem ser pagas acomodações e alimentação.
Gaspar Santos
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário