O livro procura tratar de forma prática o tema gestão do relacionamento com o cliente
"Seja a empresa iniciante ou não, o relacionamento com clientes e parceiros é fundamental para suas ambições, por isso é necessário ter o máximo de zelo por essa relação."
"O cliente sente vontade de voltar quando tem a clara certeza de que fez um bom negócio e foi bem atendido."
As dicas acima, proferidas por um especialista em marketing de relacionamento, que comanda o dia a dia de uma área de marketing em um mercado globalizado e fortemente competitivo, parecem óbvias. Porém, como fazer isso realmente acontecer?
Somente um profissional de marketing que está na linha de frente, enfrentando os problemas que surgem diariamente, para deixar os clientes satisfeitos (para não perdê-los e fidelizá-los), consegue dar dicas e orientações para manter um eficiente relacionamento com clientes.
Segundo o autor, o livro dá importância ao aspecto operacional da gestão de relacionamento, em nível realmente operacional, isto é, no nível do dia a dia de qualquer empresa, ou seja, "na prática". Como não perder um cliente, deixando-o satisfeito, mesmo que a empresa tenha gerado insatisfação em relação ao produto e/ou serviço, é o objetivo do livro.
Fotos: Equipe Professornews