Conheça dez aplicativos que ajudam você a entrar em forma

Personal trainer aconselha uma consulta ao médico, antes de seguir programa

Para aqueles que desejam entrar em forma, mas não sabem por onde começar, o Portal Terra selecionou 10 aplicativos que podem auxiliar o internauta a perder uns quilinhos e eliminar aquelas gordurinhas mal desejadas.

“Antes de começar a usá-los, no entanto, é bom procurar um médico e fazer um teste de esforço, para saber o seu nível de condicionamento, e mesmo se há ou não doenças preexistentes, como diabetes ou pressão alta”, afirmou o personal trainer Anderson Carlos da Silva, do My Personal, ao Terra.

Os aplicativos podem ser acessados em celulares com tecnologia iOS do iPhone e Android, com programas preparados a atletas de fim de semana e para aqueles que pretendem concorrer em maratonas e outras provas, confira:

Six Pack

Aplicativo em português. Específico para treinamento de abdômen e tronco, o app tem tutoriais em vídeo e treinos curtos, de 7 a 10 minutos, grátis.

Adidas miCoach

Aplicativo em português. O foco é em corrida. O aplicativo pode medir distâncias, ritmo, velocidade, calorias queimadas e o tempo percorrido. Também analisa seus dados, obtendo sua pontuação em corridas e exercícios, com gráficos animados que mostram o seu desempenho.

Nike Running

O Nike Running é outro aplicativo que tem a função de monitorar as corridas, acompanhar o progresso e obter motivação para continuar praticando a atividade. O app trilha a distância percorrida, o tempo e as calorias queimadas por meio do GPS e dá feedbacks em áudio de como você está correndo.

Corra 5km

O Corra 5km oferece um plano de treinamento para quem está começando a praticar. Nele, você encontra suporte com GPS e estatísticas detalhadas, instruções em áudio durante o treino, acesso a música do celular e dicas de corrida e motivacionais.

Passion4profession

O Passion4profession é um serviço online que auxilia no treino de musculação. Nele, você terá diversos vídeos disponíveis para cada grupo muscular, ensinando passo a passo como fazer cada exercício.

Fitness Point

O Fitness Point é outro aplicativo que auxilia no treino a partir de cada grupo muscular. Disponível só para iOS e apenas em inglês, o aplicativo cria exercícios, monta treinos, tudo dividido pelos grupos musculares.

Daily Workout

O Daily Workout oferece um serviço de personal trainer onde quer que o esportista esteja. O aplicativo oferece, por meio de vídeos, diferentes exercícios para cada objetivo. Sem necessidade de qualquer equipamento de academia, é uma boa opção para quem quer treinar em casa.

Workout

O app tem exercício para o corpo todo. Você pode escolher entre os mais populares ou por grupo de músculos. O aplicativo está em inglês, mas é bem fácil de usar, mesmo por quem não entende bem a língua, pois os exercícios vão sendo mostrados passo a passo na tela. Os treinos têm de 15 a 30 minutos.

Gain Fitness

Sua grande vantagem é que o treino pode ser totalmente personalizado. Você escolhe se quer perder ou ganhar peso, se vai se exercitar em casa ou na academia, diz quanto tempo quer treinar e em que nível. Tem também três treinos predefinidos.

Nike Training

É específico para mulheres. O app tem contagem de tempo e de gasto calórico. Você consegue colocar as músicas da sua playlist para tocar e escolhe o treino que quer fazer. Também tem treinos já montados para personalidades famosas, como a tenista russa Maria Sharapova, para você se inspirar.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado