Gravidez na adolescência é tema do relatório anual do UNFPA

Maternidade precoce traz consequências ruins para milhões de meninas

unfpa-divulgaçãoDe acordo com o relatório do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), todos os dias, nos países em desenvolvimento, 20 mil meninas com menos de 18 anos dão à luz e 200 morrem em decorrência de complicações da gravidez ou parto. Em todo o mundo, 7,3 milhões de adolescentes tornam-se mães a cada ano, das quais 2 milhões são menores de 15 anos - número que podem aumentar para 3 milhões até 2030, se a tendência atual for mantida.

A gravidez indesejada na adolescência traz consequências para a saúde, educação, emprego e direitos de milhões de meninas em todo o mundo, e pode tornar-se um obstáculo ao desenvolvimento de seu pleno potencial.

As implicações da gravidez na adolescência e o que pode ser feito para garantir uma transição saudável e segura para a vida adulta são algumas das questões abordadas pelo relatório "Situação da População Mundial 2013", do UNFPA, que este ano traz como título "Maternidade Precoce: enfrentando o desafio da gravidez na adolescência".

O relatório foi lançado mundialmente na última quarta-feira (30 de outubro), em 150 países e dados estão acessíveis para interessados.

- Resumo do relatório: http://goo.gl/WPmKf1

- Principais dados globais: http://goo.gl/2C6zy1

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do UNFPA

Foto: Divulgação

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado