Cientistas e pesquisadores internacionais se reúnem em São Paulo para falar de saúde quântica e qualidade de vida

Novo paradigma na saúde é capaz de contemplar o ser humano em todas as suas dimensões: material, mental, emocional e espiritual

O que têm em comum especialistas como Amit Goswani, físico quântico candidato ao Prêmio Nobel; Masaru Emoto, PhD em Medicina Alternativa no Japão; Julian Barbard, profundo conhecedor dos florais de Bach; Gabriel Cousens, médico homeopata e acupunturista; Lair Ribeiro, médico cardiologista e Wallace Liimaa, engenheiro eletrônico e professor de Física? A busca da saúde e qualidade de vida nas terapias quânticas e alternativas, a chamada medicina integrativa. Todos eles e mais alguns cientistas estarão reunidos em São Paulo no “Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida” (www.simposiosaudequantica.com.br), nos dias 13, 14 e 15 de setembro no Centro de Convenções do Anhembi.

Pela primeira vez em São Paulo, o Simpósio foi realizado em 2009 e 2011 em Recife, com a proposta, segundo seu idealizador e promotor, Wallace Liimaa, conhecido como Dr. Quântico, de propagar um novo paradigma na saúde capaz de contemplar o ser humano em todas as suas dimensões: material, mental, emocional e espiritual.

Por promover a divulgação e reflexão sobre conhecimentos científicos e práticas voltadas para a construção de um modelo de Saúde Integral Multidimensional, o Simpósio Internacional reúne pensadores e cientistas de diversos países e áreas do conhecimento. A base de tudo é a Física Quântica e Relativística, a Neurociência, a Epigenética e as tradições espirituais do Ocidente e do Oriente, capazes de promover saúde, prevenir doenças e estimular atitudes e práticas saudáveis.

Ritual nas águas do Tietê

Cientista engajado em questões ambientalistas e sustentáveis, o japonês Masaru Emoto, uma das personalidades internacionais convidadas para o “Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida”, já demonstrou influências das condições ambientais e de pensamentos sobre a organização das moléculas de água.

Em estudos, o cientista Masaru Emoto fotografou cristais de água congelada, formados após moléculas de água serem submetidas a diversos tipos de “vibrações” positivas e negativas. As imagens são surpreendentes: as vibrações positivas promovem a formação de belíssimos cristais com as moléculas de água harmonicamente organizadas. Em contato com vibrações negativas, as imagens apresentam estruturas de moléculas desorganizadas e assimétricas. “O ritual do dr. Masaru Emoto deve acontecer dia 12 de setembro, em local a ser divulgado futuramente”, informa Liimaa.

Tecnologias quânticas

A cura de males do ser humano pode se dar por meio de tratamento composto de emissão de vibrações em curtos intervalos que se repetem diversas vezes durante o dia num determinado período. A emissão se dá por ressonância de forma semelhante à que ocorre com as transmissões de rádio e televisão através de um cristal de quartzo que emite o chamado ruído branco, que é captado pelo seu destinatário.

Uma das técnicas quânticas, a radiofrequência, baseia-se na máxima de que uma pessoa atrai por meio de sua vibração – ou seja, quando uma pessoa vibra dor, não pode atrair alegria. “É a chamada Lei da Atração”, explica Liimaa.

Parto Quântico

Uma das técnicas quânticas propõe um parto diferente utilizando música para acalentar o bebê e trazê-lo ao mundo com muita tranquilidade. É o que vem sendo proposto pelo maestro Gilvanildo Amâncio, o Gil, do Recife, e que será exposto no “III Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida”. A ideia é que durante toda a gravidez, o batimento cardíaco da criança seja monitorado e gravado, para se transformar em música, sob medida, durante o parto. A música é composta com instrumentos ligados aos elementos do mapa astral da criança que vai nascer, feito pelo astrólogo Haroldo Barros, também do Recife. A experiência-piloto foi com o nascimento do próprio filho - o maestro Gil já teve dois filhos nascidos pelo método.

“Quando o meu filho chorava, bastava entoar sua canção para se aquietar”, conta o maestro Gil, que além dessa experiência já participou, junto com o grupo que o auxilia, de seis partos na Maternidade CISAM da Encruzilhada, com a temática ‘música no parto para usuários do serviço público’, por ocasião da realização do “II Simpósio Internacional de Saúde Quântica”, em 2011, com apoio de professores e profissionais da Universidade Quântica. A técnica será avaliada pela comissão científica do Simpósio.

Cura da diabetes

O médico americano Gabriel Cousens, homeopata e acupunturista, é um dos palestrantes do evento e inspirou, no Brasil, o trabalho de outro médico, Alberto Peribanez, autor do best seller “Lugar de Médico é na Cozinha”. Com receitas práticas e simples, a base de hortaliças verdes e frutas, Peribanez vem implantando em postos de saúde da família, em cidades brasileiras, programas nutricionais inspirados na culinária feita com alimentos vivos, que eliminam toxinas e purificam o sangue, reequilibrando o organismo para o bem estar. Além do diabetes, os alimentos vivos ajudam a reequilibrar a saúde do ponto de vista também do colesterol, com resultados para a saúde em geral, gerando benefícios também para hipertensos e doentes crônicos diversos.

Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado