To-sa Matsuri 2014 traz muito mais atrações

O evento tem entrada franca e reforça uma novidade: concurso de cosplay

tosa02096Nos próximos 23 e 24 de agosto, o Parque da Água Branca, em São Paulo, será mais uma vez palco do evento de cultura nipo-brasileira To-sa Matsuri, que entrará em sua terceira edição, e já faz parte do calendário oficial da Prefeitura de São Paulo desde a edição anterior.

No evento de 2013, estima-se ter reunido um público com mais de 30 mil pessoas em dois dias de festas.

Neste ano, o To-sa Matsuri contará com uma novidade que agradará não só a crianças e jovens, mas a todos os fãs de desenhos e filmes japoneses: o concurso de cosplay. O local contará com uma área vip para o encontro, além de atrações exclusivas do universo de quem fantasia-se de seus herois de animes e mangás.

Como nas demais edições, o To-sa Matsuri 2014 contará com bazares de artesanato, comidas típicas do Japão e de diversas regiões do Brasil e workshops. Os visitantes também poderão acompanhar apresentações de academias de artes marciais, como Aikidô e Karatê, grupos de Taikô, além de apresentações musicais e dançantes de grupos folclóricos.

O To-sa Matsuri é um acontecimento da cultura Brasil-Japão, organizado pelo Departamento de Jovens da Associação Cultural da Província de Kochi (lê-se Kôti), com o objetivo de manter vivas as memórias de Sakamoto Ryoma, que modernizou o Japão ao contribuir para o fim da política dos xoguns no fim do Século XIX, e de Ryu Mizuno, pai da imigração japonesa ao Brasil.

Em homenagem não só aos seus antepassados, os descendentes da Província de Kochi rendem agradecimentos ao Brasil, país que os acolheu desde que o navio Kasato Maru trouxe os primeiros imigrantes ao Brasil, em 1908.

O Parque da Água Branca fica na Barra Funda, próximo ao metrô Barra Funda, em São Paulo, e a entrada é franqueada ao público.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado