Brasil conquista 24 medalhas em mundial de Matemática

Delegação nacional foi representada por competidores de várias regiões

Durante a 21ª edição da Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários (IMC, na sigla em inglês), realizada de 29 de julho a 4 de agosto, em Blagoevgrad, na Bulgária, o Brasil conquistou 24 medalhas: duas de ouro, 12 de prata e 10 de bronze.

A delegação brasileira foi representada por competidores da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Militar de Engenharia (IME), da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A competição é organizada pela University College London em parceria com a American University in Bulgaria, e é uma das maiores competições de estudantes universitários do mundo.

Os brasileiros que conquistaram medalha de ouro foram Henrique Gasparini Fiúza do Nascimento, do ITA, e André Macieira Braga, da UFMG, com 69 pontos cada, ficando na 36ª posição na classificação individual.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado