Evento discutirá o uso do testamento vital por pacientes com grave situação de saúde
A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP) promoverá em 26 de novembro, o evento Testamento Vital: um novo campo de trabalho para médicos, enfermeiros e advogados. O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas.
A intenção do encontro é discutir a Resolução 1995 do Conselho Federal de Medicina (CFM), onde o paciente usa o direito do Testamento Vital, registro feito em vida, com instruções de como deseja ser tratado se estiver com uma grave situação de saúde.
A produção do evento foi organizada por Cíntia Rosa Pereira de Lima e Lydia Neves Bastos Telles Nunes, professoras de direito civil da FDRP e conselheiras da Comissão de Biotecnologia e Estudos sobre a Vida da regional paulista da Organização dos Advogados do Brasil (OAB).
Estarão presentes Ernesto Lippmann, ex-consultor jurídico do Conselho Regional de Medicina de São Paulo e Hermes de Freitas Barbosa, médico e doutor em ciências médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.
Para saber mais, acesse o site da USP.
Fonte: Agência USP de Notícias