Exposição trata da relação entre o homem e o planeta

Evento é parte integrante do Rio+20

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) promove a exposição Nós no Mundo, no Museu da Vida, no Rio de Janeiro, como parte integrante da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), entre os dias 13 e 22 de junho.

A mostra possui painéis que demonstram a relação do homem com o seu meio ambiente, com registros do cenário mundial atual e algumas realizações de desenvolvimentos sustentáveis. Além de quadros, a exposição conta com aparelhos educativos, que auxiliam os visitantes a conhecerem maneiras de poupar energia elétrica, por exemplo.

"Os museus de ciência têm cada vez mais um papel fundamental como fórum de debate de discussões sobre temas de grande relevância para a ciência e a sociedade. Neste contexto, a exposição visa estimular a reflexão sobre a necessidade e os desafios de buscarmos um desenvolvimento sustentável", informou Luisa Massarani, chefe do Museu da Vida.

O museu fica na Avenida Brasil, nº 4365, no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30, mediante agendamento. Aos sábados, a visitação é livre das 10h às 16h.

Mais informações e agendamento pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pele telefone: (21) 2590-6747.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado