25° CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância em Poços de Caldas

O evento será em Poços de Caldas

A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) realizará o 25º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, entre os dias 20 e 24 de outubro, em Poços de Caldas/MG.

Segue a seguir parte da carta da Diretoria:

Todos sabem que a sala de aula presencial tem certos benefícios e numerosas desvantagens, enquanto a EAD tem numerosos benefícios e certas desvantagens quando consideramos a verdadeira aprendizagem por parte daqueles que procuram conhecimento. Então, dependendo das características e das exigências implícitas no conteúdo da disciplina a ser ministrada, da maturidade acadêmica e da disponibilidade de tempo para estudar por parte do aprendiz e, finalmente, do grau de sofisticação tecnológica compartilhada por esses dois elementos, é possível soltar a imaginação e tentar planejar um curso que misture apenas elementos benéficos das duas modalidades. Pelo menos em teoria.

Os obstáculos mais comuns são resistência dos docentes tradicionais, hábitos antigos trazidos inconscientemente da sala de aula convencional, excesso de regulamentação governamental (exigindo "um modelo único" de estratégia pedagógica) e falta de familiarização com a plenitude de objetos de aprendizagem. Estes, por sua vez, embutidos na web global como "recursos educacionais abertos", oferecendo uma rica variedade de conteúdos em mídia (como textos, vídeos, simulações, gráficos - alguns com características interativas), tudo com licenças Creative Commons - indicando permissão para uso gratuito, desde que haja atribuição ao original.

As taxas de inscrição (até 16 de outubro) são de R$ 675 para associados ABED e R$ 1.125 para não associados. Para fazer a inscrição: http://www.abed.org.br/hotsite/25-ciaed/pt/inscricao/

Local do evento: CENACON - Centro Nacional Inn de Convenções de Poços de Caldas, na Av. Ver. Edmundo Cardilo, 3500, Jardim Del Rey - Poços de Caldas/MG.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado