Unesco divulga chamada voltada à sustentabilidade global

As inscrições podem ser realizadas até 31 de maio

O International Social Science Council (ISSC), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), está com inscrições abertas, até 31 de maio, para a chamada de proposta internacional preparatória para o financiamento inicial de projetos no âmbito do programa Transformations to Sustainability.

O ISSC atua com o objetivo de aumentar a produção e o uso do conhecimento na promoção do bem-estar das sociedades no mundo.

O programa Transformations to Sustainability tem o intuito de formar redes de conhecimento transformadoras, com capacidade para desenvolver estudos sobre mudanças sociais relacionadas a alterações no globo, como perda de biodiversidade, mudanças climáticas, segurança alimentar, produção e consumo de energia, urbanização e pobreza e outros.

Os coordenadores das pré-propostas selecionadas na chamada preparatória serão convidados a participar de um workshop em Potsdam, na Alemanha, entre 9 e 11 de setembro. Nesse encontro, as equipes selecionadas na primeira fase discutirão o intercâmbio do conhecimento sobre as transformações sociais em curso para elaboração das propostas finais em parceria entre as equipes dos pré-projetos selecionados.

Mais informações podem ser obtidas no site do ISSC.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado