Evento no IEE-USP: Resíduos Sólidos Urbanos

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do seminário

O Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (IEE-USP) promove, em 25 de fevereiro, o seminário Impactos Ambientais e Sociais do Tratamento e Disposição de Resíduos Sólidos Urbanos.

O evento objetiva divulgar os resultados do projeto de Pesquisa e Desenvolvimento para a Agência Nacional de Energia Elétrica (P&D ANEEL), Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) Comparativa entre Tecnologias de Aproveitamento Energético de Resíduos Sólidos, efetuado entre 2011 e 2012 por cientistas do Centro Nacional de Referência em Biomasa (CENBIO), ligado ao IEE.

“O trabalho englobou um estudo comparativo por meio da Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) do potencial de geração de energia elétrica a partir do aproveitamento energético de tecnologias de tratamento e disposição final de resíduos sólidos de origem domiciliar, poda, varrição, comercial e industrial não perigoso, incluindo lodo proveniente de estação de tratamento de esgoto. Também foram feitas análises dos aspectos econômicos, mercadológicos e sociais das tecnologias de tratamento avaliadas”, diz o enunciado da Agência USP de Notícias.

O encontro será no Auditório Professor Francisco Romeu Landi da Escola Politécnica (Poli-USP), que fica na Avenida Professor Luciano Gualberto, Travessa 3, número 380, Cidade Universitária, São Paulo-SP. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do IEE. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-2652.

Fonte: Agência USP de Notícias

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado