Projetos de pesquisa ecológica de longa duração serão apoiados

Valor dos subsídios pode chegar a R$ 600 mil

Projetos de pesquisa poderão ser enviados até 31 de outubro, para a chamada de apoio a manutenção e o aperfeiçoamento de rede de sítios de pesquisa, onde são coletados dados sobre a composição e a dinâmica dos ecossistemas definida no Programa Pesquisa Ecológica de Longa Duração (PELD).

As oportunidades são oferecidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp). Os interessados precisam ter o título de doutor e o projeto deve estar na condição de pesquisa científica, de inovação ou tecnológica. O financiamento máximo será de R$ 600 mil.

“A Pesquisa Ecológica de Longa Duração envolve a atuação integrada de equipes multidisciplinares em sítios de referência onde são coletados dados em longas séries históricas, abrangendo temas como a composição e a dinâmica dos ecossistemas, particularmente diante das intensas perturbações a que estão sujeitos, sejam essas de origem natural e/ou antrópica”, segundo a matéria da Fapesp.

Mais informações no site da Fapesp e pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado