São Paulo anuncia estratégia para desenvolvimento sustentável

Governo pretende investir na preservação da Mata Atlântica do Estado

No dia 5 de junho, quando se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Governo de São Paulo divulgou, no Palácio dos Bandeirantes, a aplicação de projetos que visam a preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Na ocasião, o governo assinou um documento juntamente com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), para achar soluções para o excesso de dióxido de carbono no Estado.

O governo fechou também uma parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) para produzir trabalhos sobre energias renováveis. Dentre as novas medidas, o governo garantiu que o Estado terá reservas ambientais particulares e aumento de parques estaduais, como o do Rio do Peixe e do Morro do Diabo.

Outro objetivo é a ampliar a área do Jardim Botânico de São Paulo em 6,5 hectares de Mata Atlântica nativa, para ter um maior controle na preservação da fauna e da flora, sítios históricos e das nascentes do Riacho do Ipiranga.

Para conhecer a estratégia governamental na Íntegra, acesse o site da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp).

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado