Filosofia do Direito, de Wallace Ricardo Magri

Chega ao mercado novo volume da Coleção OAB Nacional

filosofia do direitoEm Filosofia do Direito, lançamento da Editora Saraiva, o autor, Wallace Ricardo Magri, optou por enfatizar, sintética e diretamente, as principais áreas do saber filosófico do Direito (teoria do conhecimento, ética, hermenêutica) para, ao final, compendiar autores e escolas filosóficas e o tema da justiça.

Referida opção se justifica por dois motivos: o primeiro deles é não fazer deste trabalho mais um manual de Filosofia do Direito de leitura de autores, até mesmo porque muitos alunos não captam bem os principais temas da Filosofia por esse caminho que, de pensamento universal, acaba compartimentando-se de acordo com este ou aquele autor, escala ou período.

A reflexão anterior leva ao segundo motivo, que é, a partir de dados extraídos da realidade do leitor (situações cotidianas típicas, textos jornalísticos, artes e discurso jurídico), e não de obras filosóficas, facilitar a compreensão dos principais alicerces da Filosofia do Direito, colocando-a na vida cotidiana do leitor, esclarecendo, por esta via, a relevância desta disciplina na formação do bacharel em Direito.

Este trabalho faz parte da Coleção OAB Nacional 1.ª Fase, coordenada por Fábio Vieira Figueiredo, Fernando F. Castellani e Marcelo Tadeu Cometti.

Sobre o autor:

Wallace Ricardo Magri é Advogado. Bacharel em Direito, doutor e mestre em semiótica pela FFLCH/USP. Professor de Filosofia do Direito no Saraiva Prepara.

 

FILOSOFIA DO DIREITO

Coleção OAB Nacional – 1.ª Fase

Autor: Wallace Ricardo Magri

Coordenadores: Fábio Vieira Figueiredo, Fernando F. Castellani e Marcelo Tadeu Cometti

Editora Saraiva, 2014, 1.ª edição, brochura, 160 páginas, R$ 42,30

ISBN: 978-85-02-21992-2

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado