Especialista revela segredo da liderança eficaz

Em seu novo livro: Quem não Comunica não Lidera, Reinaldo Passadori aborda conceitos essenciais da comunicação para o sucesso definitivo de gestores.

 

Lançamento “Quem não Comunica Não Lidera”

Data: 02 de abril

Horário: a partir das 18h30h

Local: Livraria da Vila – Jardim Paulista / São Paulo

Endereço: Alameda Lorena, 1731 – Piso Superior

 

Qual o segredo dos grandes líderes? Foi partindo de questionamentos constantes sobre o que seria necessário para ser um grande líder, além da observação de situações de desafios de muito empresários nas organizações, que o especialista em comunicação e consultor, Reinaldo Passadori, escreveu o livro “Quem Não Comunica Não Lidera”, pela editora Atlas. A obra conta os segredos do sucesso dos grandes lideres, que para o autor nada mais é do que a prática da boa comunicação. O evento de lançamento acontece no próximo dia 2 de abril, às 18h30, na Livraria da Vila, Jardim Paulista, em São Paulo.

Na publicação, que chega ao mercado editorial no mês de março, o autor ressalta que métodos, sistemas de liderança, modelos, padrões de comportamentos e atitudes são importantes, mas se não houver o contato, o relacionamento, a comunicação que promove a influência, o exemplo que inspira, a voz que carrega a emoção, um gesto ou um silêncio, de nada adianta. Para o especialista, a potencialização da liderança só se viabiliza por meio de uma comunicação eficaz. “Um líder não se faz apenas com conhecimento. De nada adianta deter todo conhecimento e não passá-lo adiante. Um bom líder é antes de tudo um disseminador de conhecimento, e para isso ele precisa se comunicar bem”, afirma o autor.

Segundo Passadori, o livro se propõe a dar resposta ao inquietante questionamento de muitos profissionais, para que em seus papéis como líderes tenham consistência, eficácia e eficiência. A obra, que foi escrita após quase dois anos de pesquisas, leituras, estudos, observação, entrevistas e compartilhamentos, foi publicada pela Editora Atlas e tem prefácio escrito pelo diretor presidente do Grupo Bradesco, Sr. Luiz Carlos Trabuco Cappi.

A publicação é indicada para profissionais dos mais diversos segmentos: empresarial, associações, entidades governamentais, entidades de classe e afins. Gestores de média e alta direção, profissionais de Administração, RH, Marketing, Vendas, Jornalismo, Direito, Psicologia, Sociologia e em especial aos profissionais de ciências exatas, tais como: Engenharia, Ciências Contábeis, Finanças, Medicina, Ciências da Computação e outros.

Sobre o autor:

Reinaldo Passadori - Professor de Comunicação Verbal e conferencista dos mais requisitados por empresas e entidades, é fundador e presidente do Instituto Passadori de Educação Corporativa, com sede própria instalado na Avenida Paulista, em São Paulo. É Administrador de empresas com especialização em Recursos Humanos, Comunicação e Neurolinguistica. É também autor de três livros de Comunicação: “Comunicação Essencial - Estratégias Eficazes para Encantar seus Ouvintes”, “As sete dimensões da Comunicação verbal”, e “Media Training – Comunicação Eficaz com a Imprensa e a Sociedade”, publicados pela Editora Gente. Além disso, escreve artigos para jornais e revistas especializadas e participa de programas de debates e entrevistas. É criador e apresentador do programa “Comunicação Executiva”, veiculado na TV Geração Z.

Adicionar comentário