Como proteger os direitos autorais?

Novas formas de proteção surgem no mercado

Surge no Brasil a primeira startup focada em gestão de direito autoral, com um serviço independente de registro e comprovação de direito autoral via internet. O serviço gera uma prova de anterioridade e validação jurídica para um arquivo eletrônico do usuário, produzindo uma prova contra qualquer forma de plágio, adulteração ou uso ilegal de suas criações. O sistema é batizado de Avctoris (notação extraída do Latim, onde o V representa o som de U em Auctoris).

"É inconcebível que, em pleno século XXI, a proteção de direito autoral seja feita com métodos antiquados, gerando burocracia e custo alto, tornando inacessível o registro à maioria dos profissionais envolvidos. Com isso, o plágio e uso não autorizado proliferam" afirma Rudinei Modezejewski, fundador do Avctoris.

Segundo Modezejewski, com o novo serviço web, os autores de bens intelectuais conseguem se livrar da burocracia e lentidão dos órgãos governamentais de registro, pagando uma taxa de R$ 9,90 para ter preservados suas criações e direitos autorais.

Segundo especialistas em direito autoral consultados pelo Professornews, os órgãos no Brasil que registram criações, como marcas e livros, são: INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial (marcas, símbolos) e ISBN -  International Standard Book Number (livros, softwares).

 

 

Comentários   

0 # Rudinei Modezejewski 26-08-2014 14:32
Boa Tarde,

Gostaria de agradecer à equipe do ProfNews por ter divulgado nossa startup.

Em complemento ao que foi dido ressalvo que MARCAS só podem ser registradas no INPI, que por sua vez não atua com livros ou direito autoral e o Avctoris não faz registro de marcas, apenas de logotipos (layout) que são protegidos por direito autoral.

Quanto aos livros, deixamos claro em nosso site que, para esse fim nosso registro é ideal para o período em que o autor ainda não tem uma editora e não fez o ISBN.

Finalizando, fizemos o contato com a equipe de redação do Professor News para divulgar o Avctoris como instrumento de proteção, em especial, para trabalhos acadêmicos, TCC´s, Teses e artigos científicos.

Notamos que em especial nos Trabalhos de Conclusão tem ocorrido muito plágio quando o aluno terceiriza a diagramação, por exemplo e nesse caso é grande o risco do plágio ser publicado antes do material original, podendo gerar um constrangimento desnecessário e quase impossível de ser revertido ou comprovado.

Atenciosamente,

Rudinei Modezejewski
Responder | Reportar ao administrador
0 # fabiane_loi 19-09-2014 17:47
AVTORIS É uma fraude, mandei 2 emails, um ha dias e nao tive respostas, nao sei como confirmar que o arquivo que registrei é de fato do certificado que recebi. AVCTORIS NAO é CONFIAVEL....como provo que o registro que fiz se refere ao arquivo que tenho??O nome do arquivo nao prova ABSOLUTAMENTE NADA, tenho 2 registros na avctoris, estao usando minhas imagens e nao consigo provar que as imagens estao registradas, que sao aquelas imagens que estao no certificado que mostro...Nao vou conseguir sequer usar isso na justiça, pq nao tem ligação nenhum do certificado com as imagens que registrei...nome de arquivo???? qualquer arquvio pode ser nomeado com o nome que está no certificado
Responder | Reportar ao administrador
0 # Rudinei Modezejewski 19-09-2014 19:37
Prezada Fabiane,

O certificado permite a comprovação se você mantiver o arquivo que enviou para registro, ele corresponde a um hashcode único, impossível de fraudar, basta apresentar o arquivo que registrou e o certificado que todos os elementos podem ser verificados.

Não há nenhum e-mail sobre esse caso no sac@avctoris.com que é o e-mail de atendimento.

Recomendo que meça suas palavras antes de fazer falsas afirmações.

Nosso sistema é seguro, transparente e auditável, entretanto seu comportamento é extremamente suspeito, você não entrou em contato e agora está fazendo uma campanha difamatória em diversos sites.

Se quiser informações, solicite pelo canal correto e siga as instruções do site.

Atenciosamente,

Rudinei Modezejewski
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado